Termos de Uso

Bem-vindo ao Marketplace do Mercado Sustentável!

 

O que é o Bambu Marketplace?

Somos um coletivo de vendedores. No marketplace Bambu.com.br, usuários vendedores anunciam seus produtos para usuários compradores. Somos uma plataforma exclusiva para o comércio de itens relacionados ao mercado do bambu e da sustentabilidade, que reúne um conjunto de vendedores e lojas independentes. O serviço prestado pelo Bambu.com.br é disponibilizar esta plataforma, com inúmeras funcionalidades, para a divulgação, venda e envio dos produtos de terceiros, gerando negócios entre usuários Vendedores e usuários Compradores, com a realização de transações seguras.

 

Termos e Condições Gerais de Uso do Site

As informações a seguir irão lhe ajudar a operar na nossa plataforma de anúncios e aplicam-se aos usuários Vendedores e Compradores dos serviços oferecidos pela Slayder Brasil Tecnologia EIRELI - ME, CNPJ 18.500.685/0001-09, com sede na Rodovia Amaral Peixoto, 4961, Cobertura, no Centro de Rio das Ostras – RJ, por meio do site www.bambu.com.br (Site).

 

Para que qualquer pessoa (adiante Usuário) possa utilizar os serviços do Bambu Marketplace, é necessário ter lido, entendido e aceitado estes Termos e Condições de Uso Gerais do Site, bem como demais políticas do Bambu.com.br.
 

1. Objeto

1.1. O objeto deste Contrato é estabelecer as regras e condições para a disponibilização no Site, de produtos de terceiros, denominados usuários Vendedores, bem como as condições de utilização do Site, para a compra destes produtos, pelos usuários Compradores.

1.2. Após o Vendedor ser aprovado em nosso processo de curadoria, o Bambu.com.br o autoriza a oferecer seus produtos no Site, desde que respeitados os termos e condições deste Contrato.

1.3. Os serviços objeto dos presentes Termos e Condições Gerais de Uso do Site consistem em ofertar e hospedar espaços no site www.Bambu.com.br para anúncios de produtos de vendedores, nos termos aqui descritos (doravante "Vendedores") e viabilizar o contato direto entre estes Produtos e Compradores, interessados em adquirir os itens anunciados (doravante "Compradores"). Portanto, o Bambu.com.br possibilita que os Usuários negociem através da plataforma, não sendo, nesta qualidade, fornecedor de quaisquer produtos ou serviços anunciados por seus Vendedores no site.

2. Obrigações do usuário vendedor

2.1. Será de exclusiva responsabilidade do usuário Vendedor informar pelos formulários digitais disponibilizados no Site ou via e-mail, dados reais e válidos em seu cadastro (Nome, CPF/ CNPJ, endereço e telefone) e mantê-los sempre atualizados e estabelecer diretamente as características, o preço, a imagem, o peso, a forma de entrega e as demais condições de sua oferta, sem interferência do Bambu.com.br.

2.2. O usuário Vendedor é o único responsável pelos anúncios e condições das suas ofertas de produtos disponibilizados no Marketplace e declara estar ciente que deverá honrar integralmente todas as ofertas anunciadas, incluindo, mas não se limitando, àquelas que eventualmente possuam erros de preços e/ou equívocos de quaisquer condições dos produtos disponibilizados pelo usuário Vendedor.

2.3. Fica estabelecido que, ao oferecer diretamente produtos no Marketplace, o usuário Vendedor se obriga a cumprir as regras do Site, incluindo, mas não se limitando a:
 

  • Honrar seus pedidos, enviando-os dentro do prazo anunciado no ato da venda.
  • Manter comunicação clara e direta com o Bambu Marketplace, para serem repassadas ao cliente, informando-o a respeito de todo o processo de venda.
  • Manter atualizado os dados, peso e medida do pacote para cálculo do frete em cada produto.
  • E também a Legislação em vigor:
  • Lei 8.078/1990 - Código de Defesa do Consumidor;
    Lei 12.965/2014 – Marco Civil da Internet;
    Decreto 7.692/2013;
    Leis de Entrega;
    Termos e Condições Gerais de Uso do Bambu.com.br
    Política de entrega, troca e devolução de produtos;
    Política de Produtos Proibidos; e
    Anexos deste Contrato.

     

2.4. O usuário Vendedor somente disponibilizará produtos que estejam sob seu controle. O usuário Vendedor autoriza, desde já, o Bambu.com.br a efetuar todo e qualquer cancelamento de compra e devolução dos devidos recursos ao usuário Comprador sempre que por este solicitado, de acordo com a legislação em vigor, ou caso o Bambu.com.br identifique, a seu único e exclusivo critério, risco na operação.

2.5. O usuário Vendedor deverá reparar eventuais vícios e/ou defeitos dos produtos por ele anunciados, bem como informar eventual cancelamento da compra a pedido do usuário Comprador. Neste caso, caberá ao usuário Vendedor realizar a coleta do produto cancelado no endereço indicado pelo usuário Comprador, sem ônus adicional.

2.6. Ao definir as condições da oferta, o usuário Vendedor declara ser integralmente responsável pelos produtos disponibilizados aos usuários Compradores do Site, incluindo as características do produto, preço, forma e prazos de entrega, além de todas as condições relacionadas à oferta.

2.7. O usuário Vendedor se obriga a:

(I) Garantir que as ofertas do Site tenham, no mínimo, as mesmas condições comerciais oferecidas na plataforma do usuário Vendedor e nos demais portais e sites em que o usuário Vendedor ofereça seus produtos. Esta condição não se aplica às formas de pagamento oferecidas, que no Site serão definidas a exclusivo critério do Bambu.com.br;

(II) Responsabilizar-se diretamente em relação aos produtos por ele oferecidos, pelo atendimento pré e pós-venda aos usuários Compradores na ferramenta disponibilizada pelo Bambu.com.br, por telefone e/ou canais eletrônicos, a exemplo, mas não se limitando ao atendimento por e-mail, respeitadas as condições estabelecidas no presente Contrato;

(III) Responsabilizar-se pelo resultado de serviços prestados, eventuais, contratados para atendimento dos usuários Compradores;

(IV) Inativar imediatamente ou solicitar ao Bambu Marketplace via e-mail, a inativação imediata da divulgação e venda de produtos cuja disponibilização e comercialização esteja impossibilitada por qualquer motivo;

(V) Cumprir com suas próprias obrigações tributárias em relação aos produtos por ele oferecidos a usuários Compradores, em cumprimento à legislação em vigor, inclusive em relação à emissão dos respectivos documentos fiscais diretamente aos usuários Compradores, não podendo imputar ao Bambu.com.br quaisquer ônus em relação ao cumprimento destas obrigações.

(VI) Concluir dentro do Bambu.com.br, todo e qualquer pedido originado a partir do Bambu.com.br, não sendo permitido o direcionamento do comprador para outros veículos para conclusão da venda.

2.8. O usuário Vendedor reconhece e declara que não terá acesso ao endereço eletrônico de qualquer usuário Comprador por meio do Bambu.com.br, mas tão somente a um e-mail mascarado para eventual contato que se faça necessário.

2.9. O usuário Vendedor se compromete a não utilizar os dados dos usuários Compradores para divulgações publicitárias e qualquer outro fim que não o cumprimento deste Contrato, salvo mediante expressa autorização do usuário Comprador diretamente no Site do usuário Vendedor. Ao enviar qualquer tipo de publicidade ao usuário Comprador, observados os limites desta cláusula, o usuário Vendedor se compromete a cumprir integralmente o disposto no Código de Autorregulamentação do E-mail Marketing.

2.10. As Partes acordam que o Bambu.com.br poderá disponibilizar aos usuários Compradores mecanismos de “rating” ou “ranking” para avaliação da performance dos usuários Vendedores no Marketplace. O sistema de avaliação será feito exclusivamente com informações inseridas pelos usuários Compradores, não tendo o Bambu.com.br qualquer ingerência e/ou direito de editar os conteúdos publicados, exceto, nos casos de conteúdos de baixo calão e/ou que violem a legislação em vigor.

2.11. Em virtude de o Bambu.com.br não figurar como parte nas transações de compra e venda de produtos, que se realizam entre os Usuários, a responsabilidade por todas as obrigações delas decorrentes, sejam fiscais, trabalhistas, consumeristas ou de qualquer outra natureza, será exclusivamente do Usuário Vendedor.

2.12. Fica proibido ao usuário vendedor:
 

  • Utilizar propagandas enganosas que possam induzir o usuário comprador a erro;
  • Difamar, agredir ou injuriar outros usuários, sejam eles compradores ou vendedores;
  • Difamar a marca Bambu.com.br em qualquer página hospedada no Bambu.com.br ou em redes sociais;
  • Desrespeitar a legislação nacional vigente;
  • Divulgar dados de contatos do vendedor através das páginas da loja ou de produtos;
  • Divulgação de outros domínios, blogs e lojas virtuais do vendedor que não o endereço de sua loja no Bambu.com.br;
  • Divulgação de endereço pessoal ou da loja em quaisquer redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Flickr, etc.);
  • Divulgação de e-mail, telefone e/ ou endereço pessoal ou loja;
  • Divulgação de dados bancários, antes do comprador efetuar o pedido através do Bambu.com.br.
  • Adicionar em seus anúncios acréscimos de preço caso o comprador opte por realizar o pagamento por um determinado meio de pagamento.

 

3. Obrigações do usuário Comprador

3.1. Para realizar transações no Marketplace Bambu.com.br, o usuário Comprador deverá ler, compreender e aceitar expressamente o presente Termo e Condições de Uso do Site, bem como os demais documentos relacionados neste, que contempla a Política de Privacidade e demais anexos.

3.2. O usuário Comprador declara estar ciente das responsabilidades e obrigações dos usuários Vendedores descritas neste Contrato, reconhecendo que ao comprar um produto diretamente de um usuário Vendedor, o Bambu.com.br não possuirá qualquer responsabilidade pelo conteúdo, prazo de entrega, atendimento e condições da oferta do usuário Vendedor, cabendo ao Bambu.com.br apenas promover a aproximação entre os usuários Vendedor e Comprador, por meio da sua plataforma de Marketplace.

3.3. Ao realizar transações no Marketplace do Bambu.com.br, o usuário Comprador autoriza, expressamente, que o Bambu.com.br disponibilize seus dados ao usuário Vendedor do qual será adquirido o produto pelo usuário Comprador, para que este concretize a transação.

3.4. O usuário Comprador deverá cumprir com suas próprias obrigações tributárias, em cumprimento à legislação em vigor, não podendo imputar ao Bambu.com.br quaisquer ônus em relação ao cumprimento destas obrigações.

4. Descrição do serviço prestado pelo Bambu.com.br

4.1. O Bambu.com.br é um serviço de divulgação de produtos e serviços, exclusivamente para a cadeira produtiva do mercado do bambu e da sustentabilidade, disponibilizados por terceiros, para a venda na internet. O usuário Vendedor pode divulgar e vender seus produtos através do Bambu.com.br, para usuários Compradores, desde que sejam produtos, exclusivamente referentes ao mercado do bambu e da sustentabilidade.

4.2. Será disponibilizado para cada usuário Vendedor, espaço para anunciar um número ilimitado de produtos, podendo este número ser reduzido ou ampliado a qualquer momento, de acordo com as diretrizes de estratégia definidas pelo Bambu Marketplace. A loja poderá aceitar pagamentos por cartões de crédito, boleto e PIX. Os produtos cadastrados no site aparecem nas buscas feitas no Bambu.com.br.

4.3. Produtos e serviços com venda permitida no Bambu.com.br:
 

  • Produtos novos e usados, industrializados e artesanais, para a cadeira produtiva do mercado do bambu e da sustentabilidade, identificando no anúncio a situação e estado de cada peça;

  • Remédios produzidos com bambu, permitidos pelos órgão fiscalizadores e que não necessitem de receituário para o consumo;

  • Bebidas produzidas com bambu, alcoólicas ou não, permitidas pelos órgão fiscalizadores;

  • Cigarros e charutos produzidos com bambu, permitidos pelos órgão fiscalizadores;

  • Produtos alimentícios não perecíveis produzidos com bambu, permitidos pelos órgão fiscalizadores;

  • Papéis e outros artigos de papelaria, produzidos com bambu;

  • Tecidos, roupas, uniformes e seus acessórios, produzidos com bambu;

  • Insumos para fabricação de arte, artesanato, alimentos, móveis, construções e outros produtos para o mercado do bambu e da sustentabilidade;

  • Fotos, filmes, documentários e etc, que tenham como tema o bambu ou a sustentabilidade;

  • Artigos de vestuário em geral com a temática do bambu ou da sustentabilidade;

  • Artigos de higiene, beleza, estética e etc, produzidos com bambu;

  • Móveis e peças para decoração: mesas, cadeiras, poltronas, luminárias, almofadas, quadros, placas, capachos, etc, produzidos com bambu;

  • Produtos customizados ou personalizados, produzidos com bambu;

  • Instrumentos musicais e sonoros, produzidos com bambu;

  • Artigos e utensílios para cama, mesa e banho, produzidos com bambu;

  • Artigos e utensílios para cozinha, produzidos com bambu;

  • Artigos e utensílios para escritórios, produzidos com bambu;

  • Artigos para festas e eventos, produzidos com bambu;

  • Equipamentos, componentes e acessórios para a indústria do bambu;

  • Livros, ebooks, manuais, DVDs, CDs, apostilas e outras literaturas didáticas e técnicas, sobre o bambu;

  • Doces não perecíveis, produzidos com bambu;

  • Cursos e oficinas para artesanato produzido com bambu;

  • Cursos e oficinas para construções produzidas com bambu;

  • Outros cursos e oficinas voltados para a temática do bambu;

 

4.4. Produtos com venda proibida no Bambu.com.br:
 

  • Oferecer produtos que infrinjam o direito de marcas registradas ou que violem direitos de terceiros;

  • Uso de fotos, imagens, ilustrações ou textos de terceiros, sem autorização, mesmo que sejam de fontes anônimas e/ou parcialmente utilizados (sujeito à análise da equipe do Bambu.com.br);

  • Venda de remédios proibidos, mesmo que vendidos como componente de um produto;

  • Venda de bebidas proibidas, mesmo que vendidas como componentes de um produto;

  • Venda de animais;

  • Venda de design para lojas virtuais, blogs e redes sociais em geral;

  • Oferecer produtos que não possuam autorização específica de órgãos reguladores competentes e que tenham sua comercialização proibida e/ou controlada no território brasileiro.

 

4.5. Obrigações do Bambu.com.br:

4.6. O Bambu.com.br será responsável pelo desenvolvimento do Marketplace, incluindo, mas não se limitando a, toda estrutura física e tecnológica para a manutenção do serviço prestado (diretamente ou por meio de serviços prestados por terceiros).

Manterá em seu portal, por si ou por terceiros, ferramentas destinadas ao registro das informações dos usuários Compradores, especialmente em relação às informações cadastrais, registro das vendas e gerenciamento de pagamentos; Efetuará, por si ou por terceiros, os repasses ao usuário Vendedor em relação às transações efetuadas no Marketplace em decorrência do presente Contrato, efetuando as devidas retenções pelas tarifas por utilização do serviço de Marketplace, bem como demais retenções legais, caso aplicáveis; Empenhará os esforços para divulgar e dar visibilidade ao Marketplace em redes sociais, sites de buscas da internet e demais canais publicitários disponíveis, que achar conveniente.

4.7.Por uma determinação do novo marco civil da internet (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm), é obrigatório que o Bambu Marketplace colete todas as informações de seus vendedores para reportar às autoridades em caso de solicitação judicial. Os dados serão armazenados segundo nossos termos de confidencialidade e não serão repassados a terceiros sem o devido respaldo legal.

5. Conteúdo publicado pelo usuário:

5.1. O usuário Vendedor, ao publicar as ofertas no Marketplace, deverá indicar as informações detalhadas e completas sobre os produtos e/ou serviços oferecidos, incluindo as formas de entrega disponíveis, prazos de entrega, custos de frete e demais informações necessárias para a oferta do produto e/ou serviço ao usuário Comprador, observada a legislação aplicável.

5.2. Para publicar as ofertas no Marketplace, as imagens do usuário Vendedor deverão ter o tamanho mínimo de 400 x 400 pixels ou 40 kbytes, sem qualquer marca d’agua, logomarca e/ou quaisquer informações do usuário Vendedor, sob pena de não ter os produtos e/ou serviços integrados no Marketplace.

5.3. O Bambu Marketplace não poderá assegurar o êxito de qualquer negociação realizada pelo usuário Vendedor.

6. Responsabilidade pela integração dos anúncios:

6.1. O usuário Vendedor será responsável por todos os seus anúncios de produtos e/ou serviços veiculados no Marketplace por meio de integrador próprio ou oferecidos por terceiros incluindo, mas não se limitando, eventuais cobranças e negociações realizadas.

6.2. O usuário Vendedor declara que possui autorização dos proprietários, para uso de marcas registradas e de direitos autorais, de todo material que publicar no Bambu Marketplace.

6.3. O usuário Vendedor autoriza que as imagens postadas nas avaliações de pedidos sejam exibidas ou compartilhadas publicamente no bambu Marketplace e nas redes sociais.

7. Práticas vedadas:

7.1. O usuário Vendedor não poderá, entre outras atitudes previstas neste Contrato:
 

  • (I) Manipular os preços dos produtos e/ou serviços anunciados no Marketplace;
  • (II) Interferir nas negociações entre outros usuários Vendedores;
  • (III) Anunciar produtos proibidos pelas políticas do Bambu.com.br constantes neste Contrato e na legislação aplicável ao produto e ou serviços disponibilizados à venda;
  • (IV) Agredir, caluniar, injuriar ou difamar outros usuários Vendedores.
  • Enviar dados pessoais aos compradores, assim como solicitar os dados dos vendedores antes do pagamento dos pedidos.

 

7.2. A prática de quaisquer atos descritos acima poderá ser sancionada pelo Bambu.com.br, com o consequente e imediato cancelamento ou suspensão do usuário Vendedor no Marketplace, sem prejuízo das ações legais cabíveis.

8. Tarifas e pagamentos

8.1. O usuário Vendedor pagará ao Bambu Marketplace, pela utilização do serviço de Marketplace, “Tarifa de Venda” correspondente a um percentual sobre o valor total do pedido (produtos + frete). Esta tarifa será composta pela soma do mesmo percentual a ser aplicado sobre o valor do frete cobrado de usuários compradores, frete este repassado ao usuário Vendedor que contratará diretamente os serviços de transporte.

8.2. Os percentuais e peculiaridades que compõem a Tarifa seguem especificados na Proposta Comercial preenchida no Site. O Bambu Marketplace se resguarda ao direito de propor nova Tarifa a qualquer tempo, sendo certo que, caso o usuário Vendedor não concorde com a alteração da Tarifa proposta, poderá se manifestar no prazo de até 5 (cinco) dias a contar do envio da comunicação pelo Bambu Marketplace para rescisão do Contrato. A não manifestação do usuário Vendedor no prazo descrito nesta cláusula será entendida como aceite tácito.

8.3. O Bambu Marketplace disponibilizará relatórios mensais para o usuário Vendedor demonstrando o valor a ser pago/retido a título de Tarifa. O relatório mensal será sempre fechado no dia 25 de cada mês e disponibilizado no dia 01 do mês seguinte (ou no primeiro dia útil subsequente) e conterá as Tarifas relacionadas às transações realizadas pelo usuário Vendedor nos 30 (trinta) dias anteriores à data do fechamento do relatório. O repasse dos valores apurados e refletidos no referido relatório mensal será realizado uma vez por mês, toda segunda quinta-feira do mês subsequente a disponibilização do referido relatório, podendo haver alteração nas datas de repasse, sem necessidade de prévio aviso.

8.4. O usuário Vendedor deverá apontar eventuais divergências no relatório de Tarifas, formalmente, em até 05 (cinco) dias úteis a contar da liberação do relatório de vendas, hipótese em que o Bambu Marketplace analisará tais divergências e procederá, caso necessário, com as devidas correções para o débito/repasse (conciliação) de eventuais diferenças no mês subsequente.

8.5. Para solicitar um estorno ao Bambu Marketplace, o usuário Vendedor deverá informar da forma definida pelo Bambu Marketplace:

  • (I) Número do pedido;
  • (II) Item a ser ressarcido;
  • (IIII) Valor a ser ressarcido;
  • (IV) Data do pedido; e.
  • (V) Motivo do ressarcimento.

 

8.6. O Bambu Marketplace, ao processar os pedidos de estorno reterá/cobrará, também a título de tarifa pela utilização do serviço, o equivalente a 3% (três por cento) do valor total da compra cancelada. Eventual conciliação financeira será realizada na fatura seguinte ao da realização do estorno.

8.7. Após a disponibilização do relatório de transações, o Bambu Marketplace emitirá a Nota Fiscal referente às Tarifas aplicáveis, que deverão ser pagas pelo usuário Vendedor em até 15 (quinze) dias contados da emissão da Nota Fiscal ou debitadas, em até 15 (quinze) dias contados da emissão da Nota Fiscal, de valores a serem repassados ao usuário Vendedor pelas transações realizadas. Qualquer ingresso futuro de valores a serem repassados ao usuário Vendedor em razão de operações realizadas no Marketplace poderá ser utilizado pelo Bambu Marketplace para quitar eventuais débitos pendentes.

8.8. O atraso no pagamento pelo usuário Vendedor das Tarifas devidas ao Bambu Marketplace resultará em multa contratual de 2% (dois por cento) do valor da respectiva Nota Fiscal, acrescida de juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, calculados até a data do efetivo pagamento. Fica facultada a rescisão contratual, a exclusivo critério do Bambu.com.br, caso a inadimplência permaneça sem justo motivo por mais de 30 (trinta) dias corridos após o envio de notificação por escrito ao usuário Vendedor relatando o inadimplemento, ressalvado ainda o direito do Bambu Marketplace de reclamar indenização.

8.9. As responsabilidades decorrentes dos tributos devidos em razão deste Contrato serão de responsabilidade daquele que a lei definir como contribuinte, em especial quanto aos valores percebidos a título de Tarifa.

8.10. O Bambu Marketplace diretamente, ou por meio de terceiros definidos a seu exclusivo critério, poderá oferecer serviços de gerenciamento de pagamento ao usuário Vendedor para pagamento de seus produtos e/ou serviços, podendo ser cobradas tarifas pela utilização de referido serviço.

8.11. As Partes deverão guardar e manter disponível todas as informações e comprovantes referentes aos cancelamentos, ressarcimentos e devoluções pelo período de 05 (cinco) anos, podendo a outra Parte no caso de eventual ação judicial movida pelo comprador e/ou terceiro solicitar à Parte detentora de tais informações, que deverá prontamente disponibilizá-las.

9. Direitos Autorais e Propriedade Intelectual

9.1. O usuário Vendedor é o único responsável pelos produtos e/ou serviços por ele oferecidos no Marketplace, pela entrega destes, bem como pelo serviço de pós-venda relacionado ao atendimento aos usuários Compradores;

9.2. O Bambu Marketplace é o único responsável pelos danos causados a seus usuários por defeitos ou vícios relativos exclusivamente à prestação do serviço de Marketplace no site www.bambu.com.br, desde que o Bambu Marketplace tenha dado causa aos referidos defeitos ou vícios.

9.3. O usuário Vendedor concorda em manter indene o Bambu Marketplace seus diretores, gerentes, empregados e agentes em relação a todas e quaisquer responsabilidades, obrigações, perdas, danos, penalidades, ações, decisões, processos, custos, despesas, multas, condenações, incluindo, mas não se limitando, honorários ou desembolsos de qualquer natureza, decorrentes dos produtos e serviços oferecidos pelo usuário Vendedor por meio do Marketplace, e/ou pelo descumprimento das demais obrigações deste instrumento.

9.4. Nenhuma das Partes terá qualquer tipo de responsabilidade, frente à outra Parte, por defeitos técnicos e/ou operacionais oriundos do sistema de usuários Compradores.

9.5. As Partes reconhecem que não é de responsabilidade do Bambu Marketplace qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos pelo usuário Vendedor em razão de falhas na internet, no sistema ou no servidor utilizado pelo usuário Vendedor decorrentes de condutas de terceiros, vírus ou caso fortuito e/ou força maior.

9.6. O usuário Vendedor declara ser o único e exclusivo responsável pela existência, quantidade, qualidade, estado, integridade ou legitimidade dos produtos por ele ofertados no Marketplace, estando o usuário Comprador ciente e de acordo com o aqui estabelecido. As Partes isentam, portanto, o Bambu Marketplace de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.
 

10. Propriedade Intelectual

10.1. O usuário Vendedor, direta ou indiretamente, não fará ou autorizará o uso das marcas, logotipos, slogans, imagens, patentes, modelos de utilidade, desenhos industriais, segredos industriais ou outra propriedade intelectual do Bambu Marketplace, suas afiliadas, controladas, controladoras e demais empresas do seu grupo econômico (“Propriedade Intelectual”), salvo se necessário para a execução do presente Contrato e exclusivamente durante sua vigência, desde que mediante prévia autorização por escrito do Bambu Marketplace.

10.2. Slayder Brasil Tecnologia é titular do Portal www.bambu.com.br e detém tod